O óleo de rícino é extraído de uma planta medicinal conhecida como Mamona, Carrapateiro ou Bafureira e é utilizado popularmente para tratar promover a hidratação da pele e cabelos
O óleo de rícino tem vários benefícios, especialmente a ação umectante e emoliente. Ele consegue hidratar e nutrir pele e os cabelos pelo mecanismo de oclusão, que forma uma barreira que diminui a perda de água. “Além disso, ele possui ação anti-inflamatória”
Cabelos e peles secas vão se beneficiar ainda mais das suas propriedades. fórmula, combinado com outros ativos.
Apesar dos rumores, não há evidência de que o produto ajude a diminuir a quebra e a queda de cabelo e nem ajude no crescimento.
- Hidratação da pele, garantindo aspecto macio, devido à eliminação de radicais livres e estimulação da produção de elastina e colágeno, retardando o aparecimento de linhas de expressão;
- Hidratação do couro cabeludo e combate à queda e quebra dos fios;
- Recomenda-se deixar o óleo agir por pelo menos 2 horas e enxague bem. Uma maneira fácil de remover todo o óleo aplicado é condicionar antes de enxaguar os fios.
- BENEFÍCIOS
*Fortalece os fios
*Combate a quebra dos fios
*Ativa a circulação no couro cabeludo
*Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
*Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
*Diminui caspas (usando na raiz)
*Hidrata e recupera os fios profundamente
*Encorpa os fios
*Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
COMPOSIÇÃO
Ricinus Communis (castor) Seed.
PRECAUÇÕES
Manter fora do alcance de crianças. Evitar contato com os olhos e mucosas, caso ocorra lave com água em abundância, ocorrendo sensibilização, suspenda o uso e procure orientação médica. Não ingerir. Manter em local arejado ao abrigo da luz. Uso externo.
-
-