A BENVITTA obedece rigorosamente o Código de Defesa do consumidor. Abaixo segue as práticas e procedimentos para que esse direito/dever se cumpra:
Devolução de Produtos
Devolução por arrependimento: O comprador poderá, em até 7(sete) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s), cancelar a compra desde que nos comunique através dos nossos canais de atendimento, informando a sua decisão de arrependimento de compra, informando os dados pedido e outros para sua localização; e seguir as orientações de como proceder para nos enviar o pedido de volta. Assim que recebermos o produto, teremos um prazo de 7(sete) dias úteis para verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está e em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após a verificação e aprovação, providenciaremos o estorno/devolução total do valor pago junto à administradora de cartões do comprador, intermediador de pagamento ou crédito em sua conta bancária, conforme foi a forma de pagamento escolhida no ato da compra..
Política de Troca de Produtos
Troca por erro operacional: Nosso sistema de separação e envio de pedidos é totalmente integrado, evitando-se ao máximo erros operacionais, revisamos e analisamos a qualidade dos produtos tanto pelos fabricantes, como pelos procedimentos de nossos colaboradores. No entanto, caso ocorra de o pedido entregue ser diferente do que foi comprado, com avarias de fabricação, ou com danos causados pelo transporte ou outra ocorrência diferente do originalmente solicitado. Nesses casos o cliente terá um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido para solicitar solução sobre o seu caso.
Todos os pedidos saem conferidos de nosso estoque em perfeito estado de conservação e em embalagem devidamente lacrada. Caso o pacote esteja violado verifique o seu conteúdo no ato do recebimento, e se tiver faltando algum produto recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento o mais rápido possível.
Arrependimento de compra (Troca sem motivo específico): Todos os produtos, entregues por nós BENVITTA, podem ser devolvidos, mesmo sem motivo, em um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido. O produto deverá ser entregue em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após recebermos de volta o pedido e verificarmos a integridade do produtos, nós providenciaremos o estorno, devolução ou ressarcimento dos valores pagos pelo comprador.
Processo de Troca: Nunca nos envie um produto sem antes entrar em contato conosco para receber as instruções necessárias para envio do pedido e orientações de como embalar o(os) produto(os) para troca/devolução.
Em nenhuma hipótese trocaremos produto usado ou que seja constatado danos causados pelo próprio comprador..
Política de Ressarcimento:
Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplos usuários e também em outros canais, podem ocorrer vendas simultâneas sem que haja tempo para baixa do estoque e o produto não estar mais à disposição em nosso estoque. Caso isso ocorra, entraremos em contato para informarmos a ruptura e informarmos a situação, podendo (com a prévia autorização do comprador) retardarmos o envio, enviar parcialmente o que estiver em estoque e posteriormente enviar o restante SEM CUSTO ADICIONAL para o comprador, ou mesmo cancelar totalmente a compra.
Como é feito o reembolso/devolução dos valores pagos: Para pagamentos feitos por cartão de crédito, a administradora de cartões o intermediador de pagamentos será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas seguintes dependendo do fechamento da data de fatura do comprador; BOLETO BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA – a restituição será efetuada por meio de transferência bancária na conta indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.
Condições Básicas para aplicação das Políticas:
Comprovação de entrega: A entrega do pedido será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.
Efetivação da venda: O comprador terá 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da entrega do seu pedido manifestar-se sobre diferenças, avarias ou arrependimento. Após esse prazo de 7 (sete) dias corridos, não podemos aceitar reclamações e não efetuaremos trocas.
Responsabilidades e direitos na devolução ou troca: Na possibilidade de o comprador agir de má- fé em qualquer procedimento de troca ou devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-nos de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente de nossa (BENVITTA) responsabilidade o não retorno efetivo de produto, por culpa do comprador, para troca ou simples devolução. Também é excludente, a devolução de produto com evidências de uso pelo comprador ou de danos causados pelo mesmo.
No caso da descoberta posterior de má-fé do comprador, teremos na forma da lei, o direito da ação judicial competente contra o comprador.
Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e podem variar de produto para produto ou de fabricante. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida ou não conste a informação que precisa, entre em contato conosco para mais esclarecimentos.